Top 5: Apresentações musicais do Oscar 2015

Ontem foi dia do Oscar 2015 e os fãs do cinema com certeza acompanharam a cerimônia (né?!). Como de praxe, tivemos apresentações musicais e elas são o foco do post de hoje. Portanto, montei o meu top 5 apresentações do Oscar para o post de hoje aqui no Yellow. Antes de prosseguir, deixo o aviso de que a maioria dos vídeos não tem qualidade visual boa (sorry), mas o som está legal. A medida que for encontrando vídeos melhores das apresentações, vou atualizando o post, ok?! :)

5° lugar – Tim McGraw deu voz a I’m not gonna miss you do ícone country Glen Campbell. Glen sofre de Alzheimer e escreveu a canção durante a produção de um documentário intitulado “Glen Campbell…I’ll be me”, feito para falar da vida do cantor e da sua relação com a doença:

4° lugar – Um cenário maravilhoso foi palco para Adam Levine interpretar Lost Stars, do filme “Mesmo se nada der certo”:

3° lugar – Surpresa! Apesar de gostar muito de Glory, música tema do filme “Selma” e de ter achado a apresentação de ontem ainda mais bonita do que a do Grammy, John Legend e Common não ficaram entre os primeiros colocados do top 5 do Yellow:

2° lugar – Rita Ora com Grateful, do filme “Além das luzes”:

1° lugar – Lady Gaga que, na minha humilde opinião, estava mais linda do que nunca e cantou como quase nunca canta. Quando Gaga Uh lalala apareceu seguida por sua legião de monsters, eu até tentei acompanhar, mas nunca simpatizei muito com a moça do vestido de carne. Apesar disso, vivia ouvindo/lendo que era uma artista de talento e eu finalmente enxerguei isso ontem. Gaga apresentou sua versão de Sound of Music em um tributo a Julie Andrews:

Todas as músicas citadas, com exceção do tributo feito por Lady Gaga, foram indicadas na categoria melhor canção e quem levou o prêmio foi Glory.

Obviamente, Everything is Awesome do filme Uma aventura Lego nem merece lugar nessa lista porque, com todo respeito, é algo que ninguém precisa assistir duas vezes na vida. Então, decidi poupar os leitores que tenham assistido a performance ontem durante a cerimônia.

Pensei em colocar a performance de Neil Patrick Harris na lista, mas como é uma música toda especial planejada para a abertura da cerimônia, talvez precisasse de legenda para que todos pudessem entender e, como mencionei antes, não tá fácil encontrar vídeos de boa qualidade do Oscar ainda.

qual foi a sua apresentação favorita?

neil patrickSOBRE A CERIMÔNIA (porque eu quero dar meus pitacos sobre isso também) – Infelizmente, o amado Neil Patrick Harris não conseguiu superar Ellen DeGeneres como hoster da cerimônia. O que a mulher fez no ano passado, com direito à selfie mais pop da história e até entrega de pizza no Kodak Theare, seguem sendo insuperáveis. Nem aparecendo de cueca durante a apresentação Neil conseguiu chegar perto do sucesso de Ellen :(

Destaques – Patricia Arquette não precisou esperar pelo #AskHerMore (campanha que pede que entrevistadores não perguntem às mulheres apenas sobre seus vestidos e sapatos no red carpet) e fez um discurso feminista muito aplaudido pelos presentes, em especial por Meryl Strip que, mais uma vez, não levou um Oscar para casa, mas virou meme na rede.

Outros vencedores pediram mais atenção ao suicídio, à doenças como Parkinson e ELA. Falaram contra a exclusão dos que se sentem diferentes e “estranhos” e se manifestaram contra o racismo. Um viva para os pronunciamentos no Oscar 2015!

Sobre os vencedores? É claro, a essa altura você já deve saber quem ganhou o que, mas não posso deixá-los de fora, portanto, basta clicar aqui para ver a relação completa. E se você também quiser ver os looks do red carpet, clique aqui.

Anúncios

18 comentários sobre “Top 5: Apresentações musicais do Oscar 2015

    1. Sem problemas, Gabi :)

      E sobre o Neil, achei a abertura fantástica também e achei que ele foi bem sim… Mas, Ellen vai ser difícil de superar a não ser que eles trabalhem duro pra isso. Patricia Arquette “quebrou a internet” mais do que o Neil ontem.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s