Em tempo: um recorte do NME Awards

nme awards

É quase certo dizer que todo mundo conhece a revista Rolling Stone (né?!). Mas, música boa vem de todas as partes e, na minha opinião, sempre tem muita coisa boa legal vindo do Reino Unido e foi por isso que já há um bom tempo passei a acompanhar a revista a New Musical Express – NME. E, como alternativa aos Brit Awards, a revista criou o NME Awards que acontece ao início de cada ano indicado os melhores e os piores artistas.

O blog tá um pouco atrasado porque a premiação foi dia 18, mas ninguém liga/ todos perdoam porque era Carnaval. Ainda assim, acho super válido fazer um rápido recorte da premiação e trazer alguns destaques para vocês 🙂

O maior destaque vai para a banda inglesa Kasabian, que recebeu os prêmios de melhor banda britânica, melhor álbum (48:13) melhor citação. Aliás, os caras mandam muito bem, por isso, não deixe de conferir o vídeo que selecionei pra vocês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8ceX4eLbXK0/]

Jamie T também recebeu três prêmios: melhor música melhor vídeo, com Zombie e o prêmio de melhor momento musical do ano. Sinceramente, não conheço muito o trabalho dele, então, segue a música vencedora para que vocês tirem suas próprias conclusões:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3PU4d5Iogd4/]

Os queridinhos do Royal Blood já começaram a vida também ganhado prêmios na terra da rainha. Os caras foram escolhidos tanto como a melhor banda quanto como a melhor banda ao vivo. Nada mais justo, portanto, que lançar uma apresentação live deles para vocês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2X8fQD3CL5I/]

Jake Bugg também é da turma dos novatos e recebe bom destaque tanto internacionalmente quanto por aqui. Apesar disso, eu ainda não conseguir gostar tanto assim do menino (é um menino né, gente?!). Ele levou para a casa o prêmio de melhor artista solo. Qual sua opinião sobre Jake?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3EL20VKlvbs/]

Eu não poderia deixar de mencionar que o Foo Fighters recebeu o prêmio de melhor banda internacional. YAY! E, para terminar o post, menção honrosa ao 5 Seconds of  Summer, que recebeu o título de pior bandaAinda sobre esse prêmio incrível, o guitarrista Michael Clifford usou o Twitter para dizer que ficou “muito feliz” com o título recebido.

5 seconds

+MAIS: Para o fã de música que ainda não conhecia a NME, vale a pena acompanhar tanto o site quanto as redes sociais da revista: site | Facebook | Twitter | Instagram 

0 resposta

  1. Lari, super ouvi falar da premiação e me surpreendi com a ~cara~ de entregar um prêmio de pior banda (mesmo concordando que 5OS é realmente a pior invenção do último ano).
    Quanto ao FF, não é de se espantar ahahah
    Não curto (acho moda) Jake Bugg, mas Kasabian tem um lugar no meu ♥ ao lado de Kaiser Chiefs ahaha
    Falei demais, mas to louca pra conhecer Royal Blood que me parece ser bom!
    Beijos

    1. Ahhhm , adoro quando “falam demais” haha!
      Sobre Royal Blood: Eu tenho essa coisa de seguir recomendações e influências de músicos que eu já curto. No caso, os caras foram elogiados por Dave Grohl e por isso se tornaram meus queridinhos (sim, sou fã do Dave a esse ponto, rs). Vou ver se faço um post sobre eles em breve 🙂
      Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!