Em tempo: um recorte do NME Awards

nme awards

É quase certo dizer que todo mundo conhece a revista Rolling Stone (né?!). Mas, música boa vem de todas as partes e, na minha opinião, sempre tem muita coisa boa legal vindo do Reino Unido e foi por isso que já há um bom tempo passei a acompanhar a revista a New Musical Express – NME. E, como alternativa aos Brit Awards, a revista criou o NME Awards que acontece ao início de cada ano indicado os melhores e os piores artistas.

O blog tá um pouco atrasado porque a premiação foi dia 18, mas ninguém liga/ todos perdoam porque era Carnaval. Ainda assim, acho super válido fazer um rápido recorte da premiação e trazer alguns destaques para vocês :)

O maior destaque vai para a banda inglesa Kasabian, que recebeu os prêmios de melhor banda britânica, melhor álbum (48:13) melhor citação. Aliás, os caras mandam muito bem, por isso, não deixe de conferir o vídeo que selecionei pra vocês:

Jamie T também recebeu três prêmios: melhor música melhor vídeo, com Zombie e o prêmio de melhor momento musical do ano. Sinceramente, não conheço muito o trabalho dele, então, segue a música vencedora para que vocês tirem suas próprias conclusões:

Os queridinhos do Royal Blood já começaram a vida também ganhado prêmios na terra da rainha. Os caras foram escolhidos tanto como a melhor banda quanto como a melhor banda ao vivo. Nada mais justo, portanto, que lançar uma apresentação live deles para vocês:

Jake Bugg também é da turma dos novatos e recebe bom destaque tanto internacionalmente quanto por aqui. Apesar disso, eu ainda não conseguir gostar tanto assim do menino (é um menino né, gente?!). Ele levou para a casa o prêmio de melhor artista solo. Qual sua opinião sobre Jake?

Eu não poderia deixar de mencionar que o Foo Fighters recebeu o prêmio de melhor banda internacional. YAY! E, para terminar o post, menção honrosa ao 5 Seconds of  Summer, que recebeu o título de pior bandaAinda sobre esse prêmio incrível, o guitarrista Michael Clifford usou o Twitter para dizer que ficou “muito feliz” com o título recebido.

5 seconds

+MAIS: Para o fã de música que ainda não conhecia a NME, vale a pena acompanhar tanto o site quanto as redes sociais da revista: site | Facebook | Twitter | Instagram 

Anúncios

3 comentários sobre “Em tempo: um recorte do NME Awards

  1. Lari, super ouvi falar da premiação e me surpreendi com a ~cara~ de entregar um prêmio de pior banda (mesmo concordando que 5OS é realmente a pior invenção do último ano).
    Quanto ao FF, não é de se espantar ahahah
    Não curto (acho moda) Jake Bugg, mas Kasabian tem um lugar no meu ♥ ao lado de Kaiser Chiefs ahaha
    Falei demais, mas to louca pra conhecer Royal Blood que me parece ser bom!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhhm , adoro quando “falam demais” haha!

      Sobre Royal Blood: Eu tenho essa coisa de seguir recomendações e influências de músicos que eu já curto. No caso, os caras foram elogiados por Dave Grohl e por isso se tornaram meus queridinhos (sim, sou fã do Dave a esse ponto, rs). Vou ver se faço um post sobre eles em breve :)

      Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s