Conhecendo: Chet Faker

conhecendo é minha forma de falar com vocês sobre algo que eu acabei de “descobrir”, independente de ser algo novo ou antigo… Tem alguma “novidade” para me apresentar? Deixe sua sugestão nos comentários!

Chet Faker é o mais próximo da música eletrônica que eu já cheguei sem reclamar. Muito provavelmente pela mistura de estilos, pelo soul e pela voz de Chet que é, originalmente, Nicholas James Murphy. O músico australiano de 26 anos é minha primeira descoberta de 2015. Ele começou a carreira em 2012 e faz sucesso na cena musical pelo menos desde 2013.

Sobre as influencias que Chet Faker que deixam o seu som mais interessante está o jazz. Inclusive, seu nome artístico é uma homenagem a Chet Baker. Bob Dylan também figura na lista.

Talk is Cheap é um dos singles do cara que mostram um pouco da sua versatilidade e influências:

Outra música que segue este estilo é I’m into you que vocês podem ouvir clicando aqui.

1998 mostra um pouco do que Faker mostra em seus shows e o porquê de eu finalmente ter me atraído por algo ligado ao universo da música eletrônica:

Até o momento, Faker tem apenas um álbum de estúdio. Built on Glass foi lançado ainda no ano passado e foi bem recebido pela crítica. Também no ano passado, ele lançou seu álbum ao vivo, num iTunes Session. Para ouvi-lo, basta clicar aqui. De 2012 até hoje, Chet Faker lançou uma série de EPs e singles e recebeu prêmios, inclusive um da Rolling Stone Austrália.

E ai, você já conhecia Chet Faker?

ps: Já curtiu a página do blog no Facebook? Ainda não? Clique aqui e deixe seu like !!

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!