Top 20: As (minhas) mais ouvidas de 2014 – E Feliz 2015!

O Yellow entrou em recesso depois do Natal, mas está de volta para o último post de 2014! Para desejar um feliz Ano Novo para todos os leitores, fica uma lista com as 20 músicas mais ouvidas (por mim) este ano. Apesar de gostar de conhecer coisas novas e de ter gostado de algumas novidades deste e dos últimos anos, a minha lista de mais ouvidas geralmente é dominada por músicas já conhecidas há mais tempo.

Em primeiro lugar, destaque para Mama Do, versão da Lorde que aparece como a música mais reproduzida no meu iTunes. Lorde, aliás, que é uma das poucas artistas novas nesse Top 20:

Como não escuto música apenas pelo iTunes, a lista continua sem seguir ordem do número de reproduções. Optei também por não repetir mais de duas canções da mesma banda/artista, para não limitar a lista, já que algumas bandas compõe a trilha sonora da minha vida já há alguns anos.

Rehab e Valarie são músicas de Amy Winehouse que escuto quase diariamente. Inclusive, em junho fiz uma playlist compartilhando as músicas da cantora que costumava escutar sempre antes de dormir. Você pode conferir clicando aqui.

Até hoje, quando leio o nome de Amy me vem à mente a tristeza que senti quando de sua perda. Sempre a achei uma artista fantástica e, infelizmente, não pude realizar o sonho de ir em algum de seus shows. Acredito também que o universo musical perdeu uma baita artista.

Nirvana é a trilha sonora da minha vida. Não tenho uma música favorita então voltei a consultar o iTunes e vi que In bloom foi a canção mais ouvida por lá, seguida pro Breed:

<3

Imagine Dragons é uma banda que conheci há menos tempo e, portanto, acabei viciando no sucesso Radioctive. Em maio, fiz um post contando como os programas de talento dos EUA me ajudaram a conhecer a banda. Leia aqui. Uma das minhas músicas preferidas deles atualmente é On top of the world, porque acho super alto astral. #FicaDica.

Seguindo a linha das músicas alto-astral, o Death Cab for Cutie aparece no Top 20 com Stay young go dancing:

Conheci Ellie Goulding há cerca de um ano quando ouvi Burn nas rádios britânicas. Até hoje, esta é a única música da moça que escuto com frequência:

Lorde volta a aparecer com The Love Clubda onde eu tiro algumas inspirações para a minha vida:

Joan Jett & The Blackhearts cantam Bad Reputation e me fazem pular pela casa quase que todos os dias:

Neste ano, outra descoberta minha (a favorita, talvez) foi The Pretty Reckless. A banda apareceu já apareceu no blog algumas vezes e você confere tudo clicando aqui. Dentre as mais ouvidas está Heaven Knows:

O álbum Hunky Dorydo amado David Bowie é uma viagem constante ao passado que eu super recomendo. Costumo o ouvir por completo, mas a faixa que se destaca na lista é Andy Warhol que, inclusive, ganhou um post todo especial aqui:

Também das antigas (mas não tão das antigas assim, rs) está o Alice In Chains com o clássico Man In the Box. Se você não conhece essa música, precisa ouvir!

Apesar de ser considerada uma música super baixo astral, Creep do Radiohead é uma das minhas favoritas de todos os tempos e estou sempre ouvindo:

Chegamos finalmente ao Foo Fighters com In your honorFriend of a Friend.

E esta é, provavelmente, minha música favorita da banda:

Pearl Jam aparece sempre com Jeremy minha música preferida da banda, hoje e sempre:

Este também foi o ano que eu voltei a ouvir algumas bandas como o Green Day, depois de finalmente conhecer a não-tão-nova e não-tão-velha trilogia Uno, Dos, Tré no final do ano passado (leia aqui). Aí, voltei a ouvir músicas que marcaram minha adolescência, como Jesus of Suburbia:

Outra banda que voltou para a minha vida foi o Linkin Park e, apesar de estar ouvindo várias músicas incansavelmente desde o show deles em outubro, ainda não enjoei :p Bleed it out segue como uma das minhas favoritas:

Para fechar o Top 20, Lana Del Rey aparece com sua clássica Video Games. Apesar de ter gostado do álbum Ultraviolence, não consigo me desvincular do hit da cantora que costumo ouvir repetidas vezes em sequência:

Resolução de ano novo: Para 2015, eu prometo incluir mais músicas do momento no blog. Por isso, sintam-se à vontade para participar e trazer sugestões do que vocês gostaria de ver por aqui.

É isso. Feliz 2015 para todos!

And for the foreign readers, thanks for the honor. Have a great new year!!

Anúncios

6 comentários sobre “Top 20: As (minhas) mais ouvidas de 2014 – E Feliz 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s