Retrospectiva: Lançamentos de 2014 – Parte 2

Há alguns dias, publiquei a primeira parte da retrospectiva com os álbuns lançados em 2014 que receberam o like do Yellow. No post de hoje,  a retrospectiva segue com os lançamentos dos meses de julho a dezembro.

JULHO

– Eric Clapton (and friends) aparece aqui no blog mais uma vez por causa do novo álbum The Breeze: An Appreciation of JJ Cale. É um álbum muuuito bom para os fãs do blues. O Claptão aparece nos vocais em quase todas as faixas, em parceria com nomes como Tom Petty, Willie Nelson e John Mayer! Segue Call me the Breeze:

– E por falar em Tom Petty & The Heartbreakers, os caras lançaram Hypnotic Eye. Uma das faixas é Red River:

AGOSTO

Angus & Julia Stone é uma das minhas descobertas mais recentes e também uma boa pedida. Os irmãos australianos lançaram este ano o seu terceiro álbum de estúdio – que leva o nome da dupla -, com uma mistura indie-folk, talvez. Aperta o play para conferir A Heartbreak:

– Benjamin Booker é, sem dúvidas, a melhor descoberta internacional que fiz esse ano (o destaque nacional fica por conta da banda Far From Alaska, que apareceu na parte 1). O álbum lançado é seu debut Benjamin Booker e já ganhou destaque aqui no blog antes. Para conferir agora, segue Old Hearts:

– Os caras do Royal Blood também lançaram seu álbum de estréia esse ano. Os britânicos ganharam minha atenção depois que Dave Grohl teceu elogios à banda e eu, obviamente, achei que valia a pena conhecer. Do álbum Royal Blood, um dos destaques é Little Monster:

– O Maroon 5 também aparece na lista com V, o quinto álbum de estúdio de Adam Levine e companhia. Segue em destaque hoje a música e o polêmico clipe de Animals que também já foi assunto por aqui antes:

ps: Não soube da polêmica envolvendo esse clipe? Entenda clicando aqui.

SETEMBRO

– Setembro foi o mês do lançamento de Songs of Innocence, do U2. O álbum apareceu de surpresa no iTunes da galera e acabou irritando muita gente que não queria receber o álbum nem de graça! Leia mais aqui. Apesar desse problema, o álbum surpreendeu ao ser eleito o álbum do ano pela revista Rolling Stone! Uma das faixas é The Miracle (of Joe Ramone):

– Bryan Adams é também um nome que merece atenção. O canadense já está na estrada faz tempo e tem muitos álbuns lançados. O deste ano foi Tracks of My Years e uma das faixas é She knows me:

OUTUBRO

– Stevie Nicks lançou seu oitavo álbum solo intitulado 24 Karat Gold: Songs from the Vault. Stevie também faz parte da banda Fleetwood Mac que também está na estrada há bastante tempo. Ouça 24 karat gold:

– Ozzy Osbourne é outro das antigas que segue na ativa! O lançamento deste ano foi Memoirs of a Madman e o nome, claro, é mais do que apropriado para o “Príncipe das Trevas”. O álbum é, na verdade, uma coletânea com vários sucessos do cara!

NOVEMBRO

– O Pink Floyd aparece com o álbum que, muito provavelmente, encerra a trajetória da banda. The Endless River foi feito em homenagem ao tecladista Rick Wright. As críticas não colocam o álbum no mesmo patamar de outras produções da banda, mas o fato de ser o derradeiro merece atenção.

– Destaque para Foo Fighters e seu Sonic Highways que forma uma produção artística fantástica, juntamente com a série que leva o mesmo nome. [Tem um post todo especial sobre que você precisa ler. O álbum foi escolhido pelos leitores da Rolling Stones como o melhor do ano!  Basta clicar aqui]. Ouça Congregation:

– O álbum Queen Forever é outro destaque do ano, sendo uma coletânea com sucessos do Queen e algumas faixas inéditas ainda na voz de Freddie Mercury que haviam sido “esquecidas” pela banda.

– Never Been Better é o quarto álbum de estúdio do britânico Olly Murs. Conheci o cantor (sua música) a cerca de um ano e venho acompanhando desde então. Ouça aqui a canção Up, feita em parceria com Demi Lovato:

DEZEMBRO

– E o ano fecha com AC/DC e seu álbum Rock or Bust. O destaque fica por conta de Rock The Blues Away:

E fim de retrospectiva! E ai, qual semestre teve os lançamentos que você mais gostou? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s