Conhecendo: Benjamin Booker (wow!)

conhecendo é minha forma de falar com vocês sobre algo que eu acabei de “descobrir”, independente de ser algo novo ou antigo… Tem alguma “novidade” para me apresentar? Deixe sua sugestão nos comentários!

Estava na minha ronda diária de leituras relacionadas ao mundo da música e me deparei com uma lista do NME apresentando 30 novas bandas cujos álbuns de estréia você não deveria perder. Dentre elas, aparece Benjamin Booker, que eu já estava planejando trazer aqui para o Yellow.

Benjamin Booker é mais um artista que eu conheci graças à MTV (em outra ocasião, falei aqui de Far From Alaska, que conheci da mesma forma). O cara é um compositor, cantor e guitarrista americano de 25 anos e sua música é uma mistura de rock, blues e algo chamado de punk-folk ou folk-punk.

A primeira música que ouvi foi a que (ainda) passa direito no #PrestAtenção da MTV, chamada Have you seen my son? Que eu realmente aconselho que vocês vejam/ouçam. Ele me conquistou mesmo!

Na sequência, vamos com Violent Shiver, single que o cara lançou esse ano!

Na verdade, Booker está na cena desde 2012 e chegou a lançar um EP antes do LP que aparece na lista da NME, mas foi agora em 2014 que ele realmente começou a ganhar visibilidade e eu torço para que continue crescendo. By the away, o álbum de estréia leva o nome do cara e, para quem quiser conferir a lista completa com os 30 álbuns, basta clicar aqui (lembrando que o site é em inglês).

Eu queria trazer Benjamin Booker completo para vocês, mas o cara ainda não está no Rdio. Existe um álbum lançado exclusivamente para o Spotify, então, se você usa o serviço, pode buscar lá. No mais, vários outros vídeos estão disponíveis no bom e velho youtube!

Para fechar, Happy Homes:

Como Booker é relativamente novo na cena, fiz este post para apresentá-lo a vocês e compartilhar algo que eu gostei de conhecer. Espero que tenham gostado também. E, para quem já conhecia, sinta-se à vontade para compartilhar novidades e qualquer outra coisa bacana sobre o cara!

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!