Vale (muito) a pena conhecer: Benjamin Booker

Estava na minha ronda diária de leituras relacionadas ao mundo da música e me deparei com uma lista do NME apresentando 30 novas bandas cujos álbuns de estréia você não deveria perder. Dentre elas, aparece Benjamin Booker, que eu já estava planejando trazer aqui para o Yellow.

Benjamin Booker é mais um artista que eu conheci graças à MTV (em outra ocasião, falei aqui de Far From Alaska, que conheci da mesma forma). O cara é um compositor, cantor e guitarrista americano de 25 anos e sua música é uma mistura de rock, blues e algo chamado de punk-folk ou folk-punk.

A primeira música que ouvi foi a que (ainda) passa direito no #PrestAtenção da MTV, chamada Have you seen my son? Que eu realmente aconselho que vocês vejam/ouçam. Ele me conquistou mesmo!

Na sequência, vamos com Violent Shiver, single que o cara lançou esse ano!

Na verdade, Booker está na cena desde 2012 e chegou a lançar um EP antes do LP que aparece na lista da NME, mas foi agora em 2014 que ele realmente começou a ganhar visibilidade e eu torço para que continue crescendo. By the away, o álbum de estréia leva o nome do cara e, para quem quiser conferir a lista completa com os 30 álbuns, basta clicar aqui (lembrando que o site é em inglês).

Eu queria trazer Benjamin Booker completo para vocês, mas o cara ainda não está no Rdio. Existe um álbum lançado exclusivamente para o Spotify, então, se você usa o serviço, pode buscar lá. No mais, vários outros vídeos estão disponíveis no bom e velho youtube!

Para fechar, Happy Homes:

Como Booker é relativamente novo na cena, fiz este post para apresentá-lo a vocês e compartilhar algo que eu gostei de conhecer. Espero que tenham gostado também. E, para quem já conhecia, sinta-se à vontade para compartilhar novidades e qualquer outra coisa bacana sobre o cara!

Anúncios

5 comentários sobre “Vale (muito) a pena conhecer: Benjamin Booker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s