Vintage: posters de banda

Faz algumas semanas que a página oficial do Foo Fighters no Facebook postou duas imagens que eu amei! I’m an old soul, e sempre tive sonhei poder viver no mundo underground do rock nos anos 80 e 90. Ver aqueles lindos posters pregados em postes e cafeterias e adentrar um estabelecimento mais parecido com um porão para ouvir as bandas tocarem seus ruídos <3 E foi ai que, mais uma vez, Dave e sua trupe fizeram meu coração bater mais forte (não se preocupe, não é mais um post sobre FF no blog, não hoje!).

FF posters
Reprodução Facebook/foofighters

Há um bom tempo, antes de sofrer com a última pane no meu antigo pc, que me fez perder quase tudo :(, eu tinha nos favoritos o link para um site fantástico que trazia várias posters antigos tanto das bandas quanto de divulgação dos shows que as bandas fizeram, inclusive antes da fama. Infelizmente, não consigo lembrar o endereço do site, mas, sigo tentando.
O dking-gallery.com foi o site que eu escolhi para trazer mais alguns posters legais para o blog.

eric posterComeçamos com Eric Clapton e um poster de um show em Oakland, em 1978. Depois que você terminar de ler este post e acessar o site linkado acima, vai ver que o Claptão manteve o estilo vintage em posters de shows já nos anos 2000. O que eu, claro, considero ultra bacana.

Essa não é a primeira vez do moço aqui no YELLOW. Há alguns meses, Eric Clapton ganhou uma playlist especial com o álbum  de covers From the cradle, lançado em 1994. Vocês podem conferir o post e, claro, ouvir um bom blues clicando AQUI.

the doors poster

Seguimos com um poster do Nothern California Folk Rock Festivam Handbill, provavelmente de 1968, onde o destaque foi o The Doors. A banda já esteve para aparecer aqui  no blog algumas vezes, então, aguardem…

Achei interessante ver a banda de Jim Morrison num festival de folk rock. O gênero é do meio dos anos 60 e começou a incorporar variações na década de 70, como acid folk, folk psicodélico (relacionado com o rock psicodélico)  e folk progressivo (relacionado com o rock progressivo). Sim, eu pesquisei isso e ai consegui encaixar melhor o The Doors no contexto!

E, apesar de vários outros posters que eu curti, vou fechar o post com o que mais me chamou atenção: um de 1991, reunindo Red Hot Chili Peppers, Nirvana e Pearl Jam para um show no Cow Palace, de San Francisco. Em dezembro daquele ano, eu tinha completado meu 2° ano de vida… Hoje, penso em como gostaria de estar nesses shows! Claro que o Nirvana é meu destaque e eu gostaria de ter ido a todo e qualquer show, grande ou pequeno (principalmente os pequenos), que a banda tenha feito neste planeta. Mas, Pearl Jam está quase que diariamente na minha playlist e Red Hot é uma banda que eu já curtir mais, mas que certamente gostaria de ver.

red hot p n

Também antes de perder tudo do antigo pc, eu tinha a discografia completa do Red Hot Chili Peppers, que costumava ouvir diariamente. No blog, a banda apareceu por AQUI por conta de um cover feito pelos Mamonas Assassinas.

Nirvana é minha banda favorita in the hole fucking world e eu sou completamente suspeita para falar de qualquer coisa que tenha qualquer ligação (não falei nem do Hall da Fama). Não sei quando e nem como e muito menos se a banda vai aparecer por aqui diretamente. Tenho enorme dificuldade em falar de Kurt, Krist e Dave juntos. De qualquer forma, a banda já foi mencionada em vários posts e, so far, a única música do Nirvana que apareceu no blog está AQUI.

Pearl Jam apareceu por AQUI no post das Lego Bands. Eu comecei a ouvir a banda por influência do Nirvana. Kurt e seus amigos formaram a primeira banda grunge que eu conheci. E, como sempre faço, sai pesquisando qualquer outra que tivesse conexão e foi assim que cheguei ao Eddie e sua trupe. Cheguei também à bandas bem mais legais como Mother Love Bone Mudhoney, mas isso é assunto para outro post. Voltamos ao Pearl Jam com Jeremy and his lemon yellow sun.

Além do site já linkado antes, vocês podem ver posters vintage bem legais no postercentral.com. Outra fonte super legal é a página brasileira no facebook Old Posters: poster de música, filmes, cerveja..! By the way, a página é de um site que vende os posters em R$. Digo isso porque os outros sites também fazem venda, mas ficam na gringa e eu não conferi se mandam pra Terra Brasilis :p

0 resposta

  1. Li seu artigo e vi sobre a Old Posters. A empresa é brasileira sim e eles são fabricantes. Dá pra comprar no atacado e no varejo. Olhei na página deles e eles estão para lançar uma nova loja reestilizada deles e com novos tamanhos. Eu adoro quadros e compro pelo menos uns 3 por mês lá com eles porque o preço é bacana e a qualidade é excelente. Pode confiar, pois são responsáveis e de confiança.

    1. Muito obrigado por esse retorno, Ronald. Como você deve ter percebido, esse post é até mais antigo. Vou olhar com calma o site deles novamente e, quem sabe, faço até uma nova postagem sobre o assunto.
      Um abraço e volte sempre 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!