Conhecendo: banda Bula

Dia desses me deparei com uma notícia relacionada à Bula, banda formada por dois ex-integrantes do Charlie Brown Jr. (Marcão e Pinguim) mais a baixista Lena Papini. Confesso que foi a primeira vez que ouvi o som da banda e fiquei curiosa porque gostava de Chorão e companhia e quis ouvir o que vinha por ai… (na verdade, já está rolando há mais ou menos um ano).

Faz pouco tempo que a banda lançou seu primeiro clipe, para a música Doses Gigantes. Depois de assistir, chamei um amigo muito mais fã de Charlie Brown do que eu para dar sua opinião. Não por pensar que a banda nova – de nome que achei estranho, por sinal – tivesse que dar algum tipo de continuidade ao que foi feito antes. Nada a ver. Mas, por acreditar que ele conseguiria formular uma opinião mais embasada do que a minha, com base no seu conhecimento do histórico dos dois caras da banda.

Por fim, vi que minha opinião não destoava da dele (mas, claro, pode destoar da sua né!). Não gostei do vocal do Marcão. E isso não é análise técnica porque não sei fazer isso. Simplesmente não gostei. O som da banda é legal… Os instrumentos, a melodia. Até a letra passa bem, mas assistir ao clipe me fez gostar ainda menos do conjunto da obra. Não pelo clipe em si, mas, pelo fato de Marcão aparecer falando a letra da música. Ele não parece estar cantando de verdade, o som não condiz com o que vejo ali!

É claro que existem outras bandas que fazem isso em seus clipes, intencionalmente ou não, sei lá… Mas, não me agrada. Gosto que um clipe seja artístico, como os mencionados da Panic! at the Disco AQUI, e conte uma história ou que passe a mesma emoção da música, como o Chester faz muito bem com o Linkin Park.

De qualquer forma, segue o clipe para que vocês tirem as próprias conclusões, com base nos próprios gostos e julgamentos ;)

É claro que o fato de eu não ter gostado dessa música e clipe não fecham as portas para a Bula na minha vida (ainda). A banda tem uma história relevante e isso cria certa expectativa. Antes desse novo projeto, Lena e Marcão estiveram juntos com A Banca, banda criada para manter viva a essência do Charlie Brown depois da morte do Chorão, mas que acabou após a morte do Champignon.

Anúncios

2 comentários sobre “Conhecendo: banda Bula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s