Mini playlist: Sonic Highways

Estou me segurando para não falar de Foo Fighters over and over no blog, mas, dada a iminência do lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda, o Sonic Highways resolvi fazer uma mini-playlist com as músicas já liberadas até hoje. Vale ressaltar que a data marcada para o lançamento é 10 de novembro, ou seja, segunda-feira agora. Entretanto, rolou pré-venda e já teve foo-mate recebendo o álbum em casa, feliz da vida.

Bom, o Sonic Highways foi gravado em oito cidades diferentes. A cada parada, a banda passeava, (re)conhecia, entrevistava, coletava informações… E, depois, com base no que viram e em suas vivências, as músicas foram sendo escritas. Acompanhando discussões de fãs, vejo que o álbum não vai agradar a todos. É uma produção diferente que talvez não tenha nenhum hit.

Em uma das entrevistas, Dave explicou um pouco desse processo produtivo que resumi para vocês… Eu teria uma dificuldade enorme de produzir sobre esse tipo de pressão, tentando cumprir um objetivo de escrever (compor, mais difícil do que escrever apenas) sobre e em cada lugar por onde eu passasse.

Bom, vocês podem ler mais e refletir sobre tudo isso aqui, em um post no site da galera do Foo Fighters Brasil, minha fonte preferida de informações sobre a banda.

Vamos às músicas!

A primeira faixa liberada em 16 de outubro foi Something from Nothing, gravada em Chicago:

O segundo single, lançado em 24 de outubro, é The Feast and Faminegravado em Arlington, Virgínia, e inspirada na cena punk-rock de Washington.

Na sequência, no dia 31 de outubro, a banda lançou Congregation, que foi gravada em Nashville. Essa foi a que mais me agradou assim logo de cara. Alguém mais gostou dessa também?

Ontem, dia 06 de novembro, o Foo Fighters tocou Outside ao vivo na rádio da BCC! Uma ótima para os fãs :) Falta ainda a versão de estúdio dessa faixa.

E, há poucas horas, liberaram What did I do? / God as my witness que, na verdade, é a faixa quatro do disco e vem antes de Outside.

Faltam ainda outras três faixas do álbum e, até segunda, dá tempo da banda disponibilizá-las pra gente. Não sei quando vou fazer (e se vou fazer outro post sobre o álbum), mas, compartilharei as novas músicas na página do blog que você pode curtir clicando aqui! :)

A minha maior expectativa é para ouvir Subterranean, gravada em Seattle e inspirada no fim do Nirvana. Dá frio na barriga só de pensar!

ps: Eu adoraria se o Foo Fighters desse uma de U2 e disponibilizasse o álbum gratuitamente pelo itunes a partir de segunda. #sonho HAHA!

 ps2: sim, sim… Eu sei que isso não é uma playlist de fato, mas merece um desconto ;)

ATUALIZAÇÃO – De repente, os links usados antes apresentaram “problema” e eu tive que alterá-los. Por isso, segue aqui o caminho para vocês terem acesso às postagens das músicas e clipes (algumas já possuem) feitas diretamente no canal da banda no Youtube.

E, quando estava procurando novos links para substituir os primeiros, acabei me deparando com uma conta que já tinha mais duas faixas divulgadas. Então, segue também para vocês:

Essa é In the Clear:

E, para fechar, Subterranean, que eu tanto aguardava… E, não sei vocês, mas senti a vibe de Seattle desde o começo. Um vocal um pouco diferente e distorcido do Dave.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s