The man who sold the world

david gifDavid Bowie já foi citado algumas vezes aqui no blog, mas esta é a primeira vez que o ruivo ganha destaque. Hoje, se completam 44 anos do lançamento do álbum The Man Who Sold the World e é por isso que Bowie veio para aqui de novo!

Muitas pessoas, assim como eu, só conheceram a canção homônima ao álbum depois que o Nirvana a apresentou no MTV Unplugged, lançado em 1994. Eu, inclusive, demorei um tempinho para descobrir de quem era a versão original da música mas, desde o início, ela entrou pra lista dos covers que amo feitos pelo Nirvana (em breve um post sobre esse assunto).

Voltando ao álbum, ele representou um marco de transição na carreira de Bowie, que deixava o folk um pouco de lado para entrar mais no mundo do hard rock. Well done, David! Outra curiosidade sobre o álbum é que teve influência na vida de Nine Inch Nailsi, uma das minhas novas queridinhas.

Segue o vídeo de uma apresentação ao vivo de The Man Who Sold the World, por David Bowie, em 2000.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZM0e1m9T9HQ&feature=youtu.be/]

Para ouvir o álbum inteiro, basta clicar AQUI

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!