Mallu e a Banda do Mar

Já faz um tempo que estou querendo falar da Banda do Mar aqui no blog. Vou aproveitar que o Prêmio Multishow está fresquinho e que a turma ganhou como melhor álbum e novo hit.

A banda –  A Banda do Mar se formou ainda esse ano, com o casal Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira.  Mallu e Marcelo já tinham trabalhado juntos antes em 2008, quando ele participou do álbum dela Sou. No mesmo ano, eles anunciaram que estavam juntos e ganharam a antipatia de muita gente (confesso que a minha, inclusive. Mas, essa bobagem passou – pelo menos pra mim). De lá pra cá, os dois intensificaram as participações nos projetos um do outro até encontrarem o Fred para o projeto atual.

Mallu Magalhães e eu – Eu conheci a Mallu na mesma época que todo mundo e ouvia e cantava o refrão de O preço da flor quando tocava no rádio ou na TV.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3Hr7T7UnXJc/]

Na época, ouvia também Tchubaruba que também foi sucesso e apareceu na lista da Rolling Stone como uma das 25 melhores canções de 2008 (assim como J1, tudo do mesmo álbum, que leva o nome da cantora).

Mallu é uma cantora de folk rock-rock folk que tem uma voz que eu sempre defini como entre o agradável e o irritante. Acho que demorei a apreciar a Mallu e sua arte porque, mesmo mais nova do que eu (hoje ela tem 22 e eu 25), ela sempre se apresentou mais madura. Esta é uma avaliação que eu faço da Mallu artista, vendo que sempre teve a capacidade para compor e produzir seu próprio som – lembrando, claro, que ela não faz tudo sozinha sempre, apenas que já se mostrou capaz. E também do que vi da Mallu pessoa. Em 2008, eu estava alcançando a tal maturidade e ainda assim achava estranho demais ela estar num relacionamento afetivo-sexual com um cara tão mais velho. Acredito também que fui bastante influenciada pelo posicionamento da mídia do entretenimento e pelos comentários de outras pessoas tão ou menos maduras do que eu era na época.

Enfim, Mallu cresceu (e eu também, para a alegria de todos), mas, nesse tempo, eu perdi praticamente tudo o que ela fez. Até chegar à Banda do Mar. Eu ouvi sim falar de Pitanga, mas deixei pra lá… Quem sabe, um dia o álbum aparece aqui também!

O prêmio – Eu até pensei em acompanhar a premiação, mas… #fail. De qualquer forma, de relevante para mim (e pro blog) apenas as premiações da Banda do Mar mesmo. Seguimos, portanto, para a música que levou o prêmio de melhor hit, Mais Ninguém. De tudo – que na verdade é bem pouco – que acompanhei dos trabalhos da Mallu, esta é, sem dúvida, minha música favorita. Por isso, fiquei feliz com a premiação. Nesse ponto, a voz dela pende mais pro lado do agradável (gente, por favor, não estou falando de afinação e nem nada técnico quando avalio a voz dela ou de qualquer outra pessoa. Não sei fazer isso! Falo apenas do que é agradável aos meus ouvidos).

Segue o hit para que vocês ouçam e curtam. No penúltimo post eu falei de Death Cab for Cutie como uma das poucas bandas que posso ouvir enquanto trabalho ou estudo, sem perder a concentração. Com Banda do Mar também é assim.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=61jSSF3Vu54/]

E AQUI, segue também o link para que vocês conheçam o Banda do Mar completo! Espero que gostem 🙂

E, para saber mais sobre o Prêmio Multishow, clique AQUI.

0 resposta

  1. Das melhores surpresas desse ano. Pra mim, Banda do Mar mostra a evolução musical de Mallu (assim como em Pitanga, é muito perceptível a influência do Camelo) e um Camelo menos “melancólico”. Não descobri sequer uma música ruim da banda.

    1. Minha relação com a banda é recente e se deu por causa da Mallu. Não tenho “nenhuma” bagagem do Marcelo para qualquer analise… Quem sabe no futuro! Por enquanto estou no “ouvi, gostei e achei que merecia um post!” haha :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!