Polêmico ou não? Opine!

Bom,um dos assuntos da semana passada foi o clipe da música Animals, da banda Maroon 5. Minha amiga Gabi, do blog Sistemáticas, me enviou o clipe como sugestão para o Yellow porque, para alguns, o vídeo foi de mau gosto e causou polêmica.

Vamos lá. No clipe, Adam Levine interpreta um açougueiro enlouquecido (não digo apaixonado porque a coisa é carnal mesmo) por uma de suas clientes, interpretada no clipe por Behati Prinsloo, que é mulher do cantor. Ai, ele persegue a mulher, invade a casa dela e a fotografa enquanto ela dorme. Por essas cenas, o clipe da banda foi acusado de incitar comportamentos como a perseguição.

O clipe tem um cunho sexual que, sinceramente, não me incomodaria. Incomodou porque interpretei que existe uma ligação muito grande entre o corpo da mulher e as carnes que o açougueiro manipula na câmara fria (ou freezer, sei lá). Sou a favor da liberdade sexual e não acho que a vida é feita apenas de sexo com amor, mas achei bem desnecessária essa associação entre corpo e carne. Também por isso, o clipe da banda foi acusado de incitar a violência sexual.

A música começa com: Baby, I’m preying on you tonight    Querida, vou te caçar essa noite
Hunt you down eat you alive             Te persigo, para te comer viva
Just like animals, animals                  Como animais, animais

Quem quiser ver o resto da letra e tradução, pode clicar AQUI.
Agora, segue o clipe para que vocês tirem suas próprias conclusões. Polêmicas a parte, a música (e não necessariamente sua letra) é contagiante. Bem ao estilo pop do Maroon 5:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qpgTC9MDx1o/]

E ai, qual sua opinião? O clipe é polêmico ou não?

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!