Conhecendo Far From Alaska

Bom, depois de muito reclamar eu voltei a acompanhar alguns programas na MTV (nenhum musical, por sinal). A emissora tem o momento #PrestAtenção que passa durante o intervalo e traz “as bandas que você precisa ouvir antes que seja tarde demais”.

Algumas me chamaram atenção e eu resolvi trazer para vocês hoje a Far From Alaska (FFA) que, apesar de nome em inglês, é brasileiríssima de Natal, no Rio Grande do Norte. A banda está em atividade desde 2012 e traz a Emmily Barreto no vocal, a Cris no sintetizador (?), lap steel e voz, o Edu Filgueira no baixo, o Rafael Brasil na guitarra e o Lauro Kirsch na batera.

Ainda em 2012 a banda venceu o concurso Som Pra Todos, organizado pelo Portal Terra, Banco do Brasil e Deck e ganhou a oportunidade de se apresentar no Planeta Terra Festival, em São Paulo. (E ainda assim eu ainda não conhecia a banda).

No mesmo ano a banda lançou seu primeiro EP, o Stereochrome, com apenas quatro faixas. Você pode ouvir  pelo youtube aqui.

Andei lendo algumas coisas sobre a FFA – que ainda volta como playlist no blog – e percebi criticas positivas (ufa, não gostei sozinha rs). Tem até gente que aposta no sucesso a banda também na gringa, já que cantam em inglês.

Acho que me identifiquei com a banda porque, apesar de brasileiros, eles cantam em inglês e o nome também é em inglês. Certeza que vocês repararam uma leve semelhança aqui no Yellow Ever Shine.

A banda tem hoje dois álbuns (espera que o segundo também vai aparecer aqui no blog). Segue uma montagem com as duas capas só para poder citar que, quando bati o olho na segunda, lembrei de Daft Punk na hora. Mais alguém?

FFA

Para fechar o post, deixo o clipe que está sendo exibido no #PrestAtenção e que me fez conhecer a FFA. Dino vs. Dino aparece já no segundo álbum da banda:

A foto de capa desse post foi tirada diretamente do site da banda, que você pode acessar pelo endereço http://www.farfromalaska.com/

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!