Que você me adora, que me acha f*

O título do post vem do trecho “Não sei mais o que eu tenho que fazer/Pra você admitir/Que você me adora/Que me acha foda” da música Me adora da Pitty. É dela vamos falar aqui no blog hoje e acho que já está claro que sim, eu acho ela foda!

Já contei aqui no blog que já tive a oportunidade de assistir Pitty ao vivo e que gosto do estilo dela porque sempre gostei de mulheres fortes. Está no ar pelo Canal Bis a série Mulheres do Brasil. O episódio mais recente, que foi ar na quarta-feira, era justamente com a cantora baiana. (Se você perdeu, ainda tem reprise na segunda às 06h30 e na terça às 13h30)*

Nesse episódio, Pitty fala brevemente sobre as mulheres de nosso tempo terem mais liberdade para se expressar. Quem conhece sabe que as músicas da Pitty são carregadas de sentimentos, principalmente as dos dois primeiros álbuns Admirável Chip Novo e Anacrônico.

Eu acho que eu tenho um apego pela coisa complicada, passional. Eu nunca escrevi uma música quando eu estava feliz. E, se escrevi, acho que achei uma merda.

Foi justamente no período desses dois álbuns, de 2003 a 2006, que eu acompanhei mais a banda. As minhas músicas preferidas são também dessa época, apesar de gostar também do projeto Agridoce, que começou em 2011 em parceria com  o  guitarrista Martin Mendonça. É um projeto que apresenta um som diferente do tradicional da Pitty. Um som mais folk que você pode ouvir clicando AQUI. #Dica: vale mesmo a pena conferir. Eu poderia fazer (e talvez eu faça) um post  especial só para esse projeto.

Bom, entre 2006 e 2011, a Pitty lançou outros três álbuns: {Des}Concerto ao Vivo, Chiaroscuro e novos rumos e A Trupe Delirante No Circo Voador. O Desconcerto e A Trupe são álbuns gravados ao vivo, então tem aquela vibe legal de show. O que mais me interessa, porém é o Chiaroscuro, talvez por considerar poderoso e parecido com os dois primeiros álbuns da banda. Ouça AQUI.

O trabalho mais recente de Pitty é o Setevidas, que já apareceu antes no blog e você pode conferir clicando AQUI.

Como deu pra perceber, posso passar um tempão escrevendo sobre a Pitty. Mas, hoje é dia de playlist e isso ainda tem que caber no post! Então, aperta o PLAY!

[rdio http://rd.io/x/Rl4KYasv_kCg/]

*o Mulheres do Brasil está apenas no segundo episódio e é uma série que vale a pena acompanhar. Vai ao ar todas as quartas, às 23h30, com reprise as quintas às 18h30, sextas às 09h30, segundas às 06h30 e terças às 13h30).

Anúncios

5 comentários sobre “Que você me adora, que me acha f*

  1. Amei! Tava um pouco desligada sobre o que a Pitty andava fazendo, confesso que nem sabia do Setevidas, o album novo. Tenho esse problema, tô sempre ouvindo as músicas mais velhas. Gosto muito dela e mais ainda agora, depois do seu post. Vou dar um jeito de ver a reprise do Mulheres do Brasil, valeu pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s