Hey Jimi

Há 44 anos, morria Jimi Hendrix. Acho que existem certos nomes que todo fã de rock precisa reconhecer e que todo ser na face da Terra precisa poder dizer com sinceridade que, pelo menos já ouviu falar. Jimi é um desses caras.

Basta saber que ele é considerado um dos maiores guitarristas das história do rock e ter respeito por isso (principalmente se você, assim como eu, é fã de música mas não entende o suficiente da parte técnica das coisas para contestar essa informação).

Hey Joe – A música Hey Joe foi a inspiração para o título desse post. Foi escrita em 1962 pelo músico americano Billy Roberts, mas ficou mundialmente famosa graças à versão da Jimi Hendrix Expirence, que você confere a seguir. Aqui no Brasil, os caras do O Rappa também gravaram sua versão dessa música, e você pode ouvir clicando aqui.

Relançamento – Notícia boa para os fãs de Jimi e da boa música é que The Cry of Love e Rainbow Bridge serão relançados em CD, LP e formato digital agora em setembro. Originalmente, os dois álbuns foram lançados em 1971, já após a morte de Jimi. A notícia saiu no mês passado e datava o relançamento para dia 16 agora, mas, não encontrei nenhuma informação atual sobre. #keepcalm

albuns jimi

Anúncios

3 comentários sobre “Hey Jimi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s