U2: Amor e ódio

Como vocês já devem saber, o U2 fez uma parceria com a Apple para lançar o novo álbum da banda no mesmo dia do evento de lançamento dos iphone 6 e iphone 6 plus. O U2 (que foi a atração menos especial do dia para os fãs da maçã de Steve Jobs), fez um show no evento e o público esperava que apenas uma música do novo álbum fosse disponibilizada gratuitamente no itunes.

Acontece que meio milhão de pessoas, em 119 países, tiveram acesso a Songs of Innocence, que é o 13° álbum da banda, na íntegra. Isso aconteceu no dia 9 desse mês e o álbum fica disponível no itunes até o dia 13 de outubro. Aproveitem! Este é o primeiro álbum da banda desde o lançamento de No Line On The Horizon, de 2009.

songs of innocenceA capa do álbum é saudosista e encaixa bem com meu momento atual-permanente-de-viver-de-nostalgia. Nas músicas, a banda homenageia ídolos falecidos do punk: The miracle (of Joey Ramone), obviamente para  Joey Ramone dos Ramones  e This is where you can reache me now, para Joe Strummer, do  The Clash. O discurso político também aparece em Sleep like a baby tonight.

 Essa é a parte que manifesta o amor ao U2. A banda encontrou uma maneira inovadora e mirando o futuro de lançar seu novo álbum e de retornar para as rádios, playlists e ipods da galera.

Particularmente, eu nunca fui a maior fã de U2, mas sempre ouvi e sei cantar várias músicas. É nesse aspecto também que a relação se torna dual e podemos falar sobre o ódio, hehe. Ódio é uma palavra muito forte pra mim e pra minha relação com a banda. Mas, para algumas pessoas, é diferente.

Falo isso porque a Apple recebeu reclamações de usuários enfurecidos com “esse álbum do U2 que apareceu no meu itunes sem eu querer”. E até de pessoas perguntando (ironicamente ou não) “o que diabos é U2 e o que isso faz no meu itunes“.

O descontentamento foi tanto que foi preciso dar uma opção simples e eficiente para retirar o Songs of Innocence do itunes daqueles que não são nem um pouco fãs do bom e velho Bono Vox e sua trupe.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nWpzFJJHD_s]

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!