Powerslave 30 anos – Iron Maiden

Há exatamente 30 anos, o Iron Maiden lançava Powerslave, o seu 5° álbum de estúdio. Não recorri a nenhuma busca para falar do sucesso (ou não) desse álbum, mas resolvi aproveitar a data para trazer a banda aqui pro blog e contar como foi estar em um show deles!

Eu conheci Iron há uns 14 anos. Me lembro que estava em excursão com os coleguinhas da escola. Na parte da frente do ônibus, as meninas se aglomeravam para ouvir Sandy & Junior, enquanto os meninos se dividiam lá no fundo entre dormir, jogar super trunfo ou ouvir música sozinhos no discman. Por algum motivo, eu cansei da cantoria lá na frente do ônibus e fui procurar respirar outros ares. Para a infelicidade de um dos colegas, eu pedi para dividir o fone (desculpe) e ouvir o que quer que fosse que ele estivesse ouvindo. Foi nesse dia que eu conheci Nirvana (o grande amor da minha vida) e também Iron Maiden (e sou muito grata por tudo isso).

PAUSE – Não vou dizer que depois desse dia eu parei de ouvir Sandy e Junior pra sempre. Eu ainda gosto da Sandy, apesar de acompanhar pouco o trabalho dela. Ainda acho que ela tem uma das vozes mais bonitas do Brasil.

PLAY – Voltando ao assunto do post, não lembro qual CD da banda eu ouvi aquele dia – certamente não foi o Powerslave porque tinha muito mais sucessos. Talvez tenha sido alguma coletânea… Fato é que eu gostei tanto que passei anos e anos ouvindo. Até que, em 2008, a banda anunciou que viria ao Brasil e eu já comecei a combinar com os amigos uma daquelas “caravanas” para São Paulo. A minha participação na viagem + show melou e eu chorei feito criança, MESMO (sentada no corredor de casa, aos soluços). Nem sei se esperava mesmo ter essa reação…

Até que, no ano seguinte, o Iron decidiu vir para minha humilde BH e, finalmente, pude ir ver a banda! \o/ #TodosComemora
Passei os primeiros 10 minutos de show duvidando da veracidade daquilo. Era, realmente, como se eu estivesse dentro dos clipes que estava acostumada a ver pela TV ou computador.

Deixo aqui os dois sucessos de Powerslave em apresentações ao vivo, feitas no Brasil:

Aces High

2 minutes to midnight

Anúncios

2 comentários sobre “Powerslave 30 anos – Iron Maiden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s