Aperta o play: Eric Clapton

BH teve a sua sexta edição do Horizonte Blues FestivalEu fiquei sabendo do evento por causa da banda Alexandre da Mata & The Black Dogs, que eu acompanho lá no Facebook. Pensei, então, que seria uma boa oportunidade de trazer o blues aqui pro blog. Como a banda está prestes a lançar seu primeiro álbum, vou esperar mais um pouco para falar deles aqui, mas, já recomendo que vocês assistam ao vídeo do primeiro single deles, Quit beating around the bush, gravado em um show em Divinópolis.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DZltNniCZLE]
Para mostrar um pouco mais do trabalho da galera, vai uma das versões que eu mais curti: Man of many words
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y2ALrIMrhuc]

O post de hoje, porém, é uma “playlist” de Eric Clapton. Simplesmente, merece ser ouvido e eu acho que é uma ótima maneira de desejar uma boa sexta-feira a vocês 🙂 Ouvi Eric Claptão pela primeira vez por causa de um primo-torto meu que sempre foi muito inteligente e fã de musica boa (aliás, foi também por causa dele que eu aprendi a cantar Faroeste Caboclo, da Legião Urbana, de cabo a rabo. Mas, isso não vem ao caso).

From the cradle foi lançado em 1994 e é um álbum de covers. Ou seja, vocês podem ouvir blues de composição de diferentes artistas na voz de Eric Clapton.

By the way, antes de seguir, vale citar que o Alexandre da Mata & The Black Dogs também tem suas versões de Hoochie Choocie Man e I’m tore down, que aparecem no álbum também.

E, agora, aperta o play!

[rdio http://rd.io/x/Rl4KYas-UzE9/]

obs: Agora que vocês já leram o post todo (se não leu, volta lá em cima!), posso contar que o Alexandre também é meu primo. Ou seja, esse post foi todo feito sob influência indireta da minha família. Obrigada, guys 🙂

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!