VMA e o dia que Miley fez algo MUITO legal

Vou ser bem sincera. Já tentei gostar da Miley Cyrus e de sua música (sigo sem sucesso). Eu até gostei de Wrecking Ball (mas, o clipe eu achei bem desnecessário, por sinal…). Eu cheguei a ouvir Bangerz, o quatro álbum da moça, inteiro over and over para tentar falar da música dela e não das atitudes da pessoa em si. Acontece que as apresentações na turnê me chocaram mais ainda e, então, parei.

Já falei no blog mais de uma vez que gosto de mulheres fortes, que apresentam seus ideais e é inegável que Miley vai fundo para defender aquilo que acredita. Por isso, deixo em aberto: ou eu ainda sou bastante intolerante com sua postura louca por motivos óbvios ou ela vai conseguir sim passar uma mensagem útil ao mundo com suas danças sensuais e brinquedos fálicos no palco.

Por falar em mensagem útil, foi isso o que ela fez no último VMA. Miley ganhou o maior prêmio da noite do MTV Video Music Awards justamente pelo clipe de Wrecking Ball, escolhido o clipe do ano.

O QUE A MILEY FEZ DE LEGAL E VOCÊ PRECISA SABER – Trata-se do que Miley fez quando recebeu o prêmio. Ela mandou ao palco o amigo Jessie, um “sem teto” de Los Angeles, que levou como acompanhante para a premiação. Jesse foi falar da situação dos sem teto pelos Estados Unidos e pedir ajuda em nome de todos eles. Você pode ver no vídeo a seguir o que o rapaz falou no palco do VMA.

Em resumo, Jessie disse que foi aceitar o prêmio em nome dos sem-teto. Falou das condições em que vivem e afirmou saber de tudo isso pelo fato de ser um deles. Jessie viveu em vários abrigos, limpou quartos de hotel… Ele afirmou que, apesar de ser invisível para a maioria de vocês (o pessoal que foi ao VMA e, obviamente, todos nós), ele compartilha dos mesmos sonhos. Ele apresentou números e convidou a todos que queriam ajudar a mudar o mundo a ir à pagina de Miley no Facebook e conhecer a causa.

As pessoas fizeram silêncio para ouvir. Miley chorou, eu chorei e sei que muiiiita gente pelo mundo se emocionou também. Talvez você não possa ajudar o Jesse. Só aproveito o espaço para dizer que existem causas e pessoas em nosso próprio país, em nossos bairros e ruas que precisam de ajuda :) E nunca se esqueçam que cada pessoa que nós encontramos na vida está enfrentando uma batalha que não conhecemos. Portanto, façam o bem aos outros começando pela gentileza #FilosofiaNoYellow

Na noite do prêmio, Miley se vestiu de maneira mais, digamos, comportada. Não chamou tanta atenção como costuma fazer… Não sei se isso tem relação com o objetivo de passar uma mensagem importante, com a ajuda de Jessie. O que aconteceu, de fato, é que a mensagem foi transmitida e a cantora começou uma campanha para arrecadar dinheiro e conseguir ajuda para jovens moradores de rua. O ponto de partida é com o My Friend’sPlace, uma organização sediada em Los Angeles, que ajuda jovens sem-teto a encontrar moradia e emprego, além de cuidados com a saúde e educação. Você pode saber mais sobre clicando aqui.

E, para quem quiser ver o clipe ganhador do prêmio mais desejado da noite, ai está:

Foto: A imagem de capa desse post é de Miley e Jessie. Após a premiação, ela o levou para comemorar a vitória e o discurso de sucesso / ph by Getty Images.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s