As 10 mais: Toca Raul!

Hoje faz 25 anos que Raul Seixas partiu desse para o outro mundo. Ouvi dizer que cada um de nós morre duas vezes: a primeira quando dá o último suspiro e a segunda quando alguém diz nosso nome pela última vez. Logo, é fácil concluir que Raul não vai morrer tão cedo. A cada três músicas tocadas só em bares ou casas de música ao vivo, escuta-se um Toca Raul!*

Portanto, vim falar um pouco de como conheci o cara e trazer alguns dos sucessos. Quando digitei o nome de Raul no google pela primeira vez, em busca de músicas do cara, o fiz porque t-o-d-o-m-u-n-d-o falava de Raul e das músicas dele. “Raul é o cara!” e eu pensava “quem diabos é esse cara?”.

Não me surpreendi quando descobri que já conhecia e cantava músicas dele sem saber exatamente quem ele era. Isso acontece, sabe… A gente escuta no rádio, em festas, aprende a cantar junto e nem sempre sabe dizer de quem é aquela música. Acontece que Raul é Raul e eu não poderia deixar a coisa assim. Pesquisei, conheci e até curti.

E, olha, você pode até não ser o maior fã de Raul. Sinceramente, eu também não sou. Mas, sei que você conhece as 10 músicas mais tocadas dele em todos os tempos (se não conhece todas, conhece a maioria). A lista segue completa. Os vídeos, postei apenas daquelas músicas que eu curto também!

1 – Maluco Beleza

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Rxo9o-Twz3I]

2 – Tente outra vez
 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=8OxlAOvAmZk]
3 – Metamorfose ambulante
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9j5Jhpd1H98]
4 – Aluga-se
5 – Gita
6 – Medo da chuva

7 – Cowboy fora-da-lei

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=23EO7sDO9Lw]
8 -O carimbador maluco

9 – Eu nasci há dez mil anos atrás
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AQJi8EJuhMo]
10 – Ainda queima a esperança – interpretação da cantora Diana
*Vamos deixar claro que a estatística apresentada no começo do post foi invetada por mim. Mas, vocês bem sabem que Toca Raul! é um grito ouvido em praticamente todos os lugares de música ao vivo nesse país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!