TAG: A música em minha vida

Estou participando da TAG: A música em minha vida. TAGs são feitas de perguntas/respostas que passamos adiante de um blog para o outro. Desde antes de começar, já sabia que teria dificuldades, porque nunca fui de ter nada como destaque definido em minha vida, mas, vamos lá!

1) A trilha sonora de minha infância:

Fico com Mamonas Assassinas. Ouvia praticamente todos os dias, enquanto brincava que era algum dos membros da banda (geralmente o Dinho, claro) e estava lá, me apresentando e dando entrevistas no programa do Gugu. O CD dos Mamonas também era de lei nas longas viagens de carro feitas de BH para o litoral, nas férias! Peguei um vídeo de Mundo Animal, que é minha música preferida da banda, mas, poderia deixar o CD inteiro!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Zn2GZ6d-sPw]

2) Uma banda especial:

Por especial, pode entender a preferida? Nirvana. Eu quase nunca cito a banda aqui no blog, porque não quero ficar fazendo posts de fã apaixonada, então, aproveitei a oportunidade. Escolhi trazer o clipe de Frances Farmer will have her revenge on Seattle, porque é uma das minhas músicas favoritas da banda (na verdade, falo isso de quase todas as músicas da banda, mas tudo bem).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wVLD0L-9u0g]

3) O primeiro show que fui:

Não lembro (sério). Deve ter sido algum do Pop Rock Brasil. Então, tomei a liberdade de responder com o primeiro show que marcou pra mim, que foi o do O Rappa, quando eu tinha uns 16 anos. Hey Joe para vocês:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2jyGr7GAgG4]

4) Pra levantar de manhã e sair cantando e dançando:

Olha, essa é bem difícil porque muda constantemente. Mas, vou citar uma das músicas que mais me anima quando preciso acordar (não só de manhã, rs), que é Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PIb6AZdTr-A]

5) As três mais tocadas em sua playlist/iTunes:

Fui honesta e olhei o que o ipod aponta hoje e as três são: Toxicity, do System of a Down, Royals, da Lorde e Radioactive, de Imagine Dragons!

(Na verdade, isso me surpreendeu. Faz tempo que não escuto System, o que mostra que eu já devo ter escutado bastaaaante! Dei uma pausa em Lorde, especialmente em Royals, porque (francamente) ouvi tanto que cansei. Imagine Dragons não me surpreende porque é o que eu tenho ouvido com mais frequência para me animar. Ainda assim, esperava encontrar alguma do Foo Fighters, Nirvana ou Amy Winehouse na lista porque são os artistas que eu escuto t-o-d-o-s-o-s-d-i-a-s.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iywaBOMvYLI/]

6) A que amava, mas não consigo mais ouvir:

Eu sinceramente acho que o amor vai voltar. Eu sou assim, ouço alguma coisa demais, enjoo, paro e depois de um tempo eu volto. No momento, estou afastada de todos os meus álbuns da Alanis Morissette. Deixo aqui You Oughta Know, que era/é uma das minhas favoritas dela.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NPcyTyilmYY]

7) Uma banda/cantor que jurei não escutar, mas hoje adoro:

Cara, não posso dizer que adoro porque estaria mentindo. Mas, no passado, já me neguei a escutar Guns por causa da “rixa” entre o Kurt <3 e o Axl. Hoje, porém, consegui superar isso e não me importo em escutar Guns e admitir que Sweet Child O’ Mine é uma música que eu adoro!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P-AYAv0IoWI]

8) Qual música vem na sua cabeça agora:

Me veio Love is a losing game, com Amy Winehouse. Essa é uma das músicas que eu escuto praticamente todos os dias! Essa não é a minha versão favorita, mas o vocal da Amy está bem claro e ajuda a entender a letra todinha. Espero que gostem!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4L9-AvjsB6g]

Bom, que criou essa TAG foi a Carla, do blog Fios de Nylon e ela, claro, vai participar também. Não deixem de passar por lá! E se você tem um blog e quiser entrar na brincadeira, fique à vontade! 🙂

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!