Homem ao mar dizendo Adiós!

Yellow Convida está de volta e, mais uma vez, com um texto do Breno que já escreveu antes para nós falando sobre a banda Fresno (post que você pode ler aqui). Lembrando que todo mundo pode escrever pro blog, é só entrar em contato, as portas estão abertas!

_____________________________________________________

Desde que saiu da banda Fresno, em março de 2012, Rodrigo Tavares tem se dedicado a projetos pessoais mais ousados, sendo o guitarrista da banda do Humberto Gessinger e, principalmente, se dedicando ao seu projeto solo, o Esteban, que já existia nos tempos da Fresno, mas sem tanta expressão.

Com mais tempo para se dedicar ao projeto Esteban, a coisa fluiu melhor e os shows melhoraram bastante. Ontem, Tavares veio a Belo Horizonte pela primeira vez como Esteban (já havia feito vários shows com a Fresno e com o Gessinger) e o que se viu no Teatro Bradesco foi um verdadeiro espetáculo de qualidade musical e interação com a plateia.

Além das músicas do álbum Adiós, Esteban! Que mesclam as letras sempre bem trabalhadas com um toque de tradição musical gaúcha, Tavares tocou várias canções do seu antigo projeto Abril e até mesmo uma música da própria Fresno, levando ao delírio os vários fãs que foram conferir a apresentação.

Eu, particularmente, fui ao show cheio de preconceitos. Não achava que a escolha de um teatro havia sido boa, pois o público do Esteban é um público que gosta de pular, cantar e se comportar como se estivesse em um show do mais puro rock, porém esse preconceito foi pelo ralo assim que o som entrou em harmonia com a acústica perfeita do Teatro Bradesco e as centenas de vozes da plateia, recomendo a todos que puderem ver os próximos shows do Esteban, é um espetáculo e tanto.

Deixo aqui o link do álbum Adiós, Esteban! Completo pra quem quiser conferir:

Pra quem estiver com preguiça de ouvir o CD inteiro, deixo o clipe de Canal 12 que é uma das músicas que mais gosto no álbum:

E para justificar o título do texto, deixo o link de Homem ao Mar, música da Fresno que foi composta para o Tavares, quando ele saiu da banda:

**A foto de capa utilizada nesse post é de Wanessa Oliveira.

Anúncios

5 comentários sobre “Homem ao mar dizendo Adiós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s