8 Mile's Battles

Começamos a semana falando de Eminem e Rihanna, com a apresentação deles no Lollapalooza. Se você ainda não viu, pode ver AQUI. E seguimos agora com o filme 8 Mile ou 8 Mile: Rua das Ilusões. O filme, protagonizado pelo rapper, foi lançado em 2002. Nessa época, eu tinha os meus 12/13 anos e, teoricamente, não poderia ter assistido. Acontece que eu assisti assim mesmo e gostei (até porque, achava o Eminem a última bolacha do pacote e hoje acho que ele está ainda melhor, mas isso não vem ao caso). Naquela época, tive dificuldades em saber se toda aquela história é real. Vocês já devem saber que não é. Trata-se de um filme semi-biográfico e nem tudo na vida de Jimmy B-Rabbit aconteceu como na vida do verdadeiro Marshall.

Enfim, se vocês nunca assistiram ao filme, deveriam assistir! Foi muito bem recebido pela crítica e Eminem foi elogiado pela sua atuação – talvez porque seja relativamente mais fácil atuar em um papel que se assemelha tanto à própria realidade. Outro pequeno destaque que dou ao filme é o fato de contar com a presença de Brittany Murphy (R.I.P), que eu sempre fui fã.

Rap com legenda

O post em questão não é para falar do filme em si porque basta perguntar o tio Google para saber centenas de opiniões a respeito. Resolvi trazer algumas das batalhas que rolam no filme e com legenda. Isso porque, no post anterior, falei que costumo acompanhar as letras das músicas de rap pelo menos uma vez enquanto as ouço para entender toda a história.

Apesar de ter se saído bem como ator, Eminem se destaca mesmo no filme durante esses duelos. Queria começar com que aparece ainda no começo da história, contra o Lil Tic (aquela em que o B-Rabbit trava), só para mostrar a evolução nas batalhas do filme, mas não achei legendado. #TodosChora. De qualquer forma, deixo AQUI o link para vocês verem!

Começamos, de fato, com B-Rabbit vs Lotto. A batalha, obviamente, começa com Lotto atacando o branco B-Rabbit. Quando chega a vez da resposta, Bunny mostra todo o estilo característico de Eminem, com sacadas sarcásticas e menção a nomes famosos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zGACpN5Mp5k]

Seguimos com a batalha final com B-Rabbit vc Papa Doc. Essa batalha foi programada no estilo debate político: com fala, réplica e tréplica (rs). Papa Doc ganha no cara ou coroa e tenta mandar Bunny Rabbit para fogueira. Isso porque responder é, em geral, melhor do que começar a batalha, uma vez que o adversário acaba te dando material para trabalhar… Mas, não é bem isso o que acontece, né?! No fim das contas, o personagem de Eminem que, assim como ele próprio, gosta de rir dos outros, mostra que rir de si mesmo é uma boa saída para os problemas!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=C-6XVaHfGs8]
É isso, rap com legendas 🙂
**Bonus: Fica de Bonus o clipe de White America (legendado). Além das polêmicas de sempre, conta um pouco sobre a relação de Eminem, o rapper branco, com o sucesso e o impacto que isso causou na terra do Tio Sam.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R6Q6bazfwrM]

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!