Legião on the big screen, again

É isso, Legião Urbana vai voltar para o cinema! Dessa vez, René Sampaio, responsável pela direção do longa Faroeste Caboclo, vai levar para a big screen a história de Eduardo e Mônica. O filme começa a ser gravado em 2015 e chega às salas de cinema em 2016… Falta muito, mas, até lá, você pode ver e rever os outros filmes já feitos envolvendo a banda de Renato Russo. Já falei sobre eles (o que inclui Somos Tão Jovens)  aqui no Legião em Filmes, é só clicar e conferir 🙂

Voltando aos filmes com a direção de René, a gente pode esperar que haja uma evolução. O contexto histórico de Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica é similar, mas não é o mesmo. O cenário segue sendo Brasília, mas uma pesquisa nova será feita para incorporar novos elementos da época e também novas formas de filmagem para, acredito, dar um ar novo a essa leitura.

Eduardo e Mônica é um filme do meio dos anos 1980. Se ‘Faroeste’ retratava o embrião do Rock Brasília, ainda na época do Aborto Elétrico, ‘Eduardo e Mônica’ vai se passar no auge dessas bandas, quanto já estavam estouradas em todas as rádios no Brasil – René, em entrevista ao Estado de Minas

A entrevista completa do diretor ao jornal pode ser lida AQUI e ai vocês podem criar suas próprias expectativas. Sampaio diz que vai ser o mais fiel possível a história da música do casal mais famoso do Brasil (hehe) e eu realmente espero isso. Se você já conferiu minha opinião sobre os dois outros filmes envolvendo a Legião, já sabe que Faroeste Caboclo não foi o meu preferido. Músicas são como livros, esperamos que os filmes correspondentes consigam corresponder (superar é praticamente impossível, né?!) a nossa própria imaginação. Com Eduardo e Mônica, porém, tentarei ser um pouco mais aberta à visão de uma outra pessoa sobre essa história que eu acho tão legal.

Além do mais, acho que depois do comercial da Vivo, que você pode ver abaixo, o impacto de ver Eduardo e Mônica nas telonas não vai ser tão grande!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N3pLiy1yoro]

E ai, ansiosos para  ver Eduardo e Mônica no cinema? Eu estou 🙂

2 respostas

    1. Eu gostei bem mais de Somos Tão Jovens do que de Faroeste Caboclo… Vamos ver se vou curtir Eduardo e Mônica, hehe.
      Com Faroeste, eu ia tentando cantar trechos da música para identificar em qual parte a história estava e achei que algumas coisas deixaram a desejar 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!