Hello, BIS!

Faz anos que nos tornamos órfãos da Music Television, certo? Cerca de 10 anos atrás e até mais, eu me lembro de chegar em casa, ligar na MTV e passar o dia “assistindo” música. Raras são minhas lembranças dessa época não associadas à música. Um tempo depois, me lembro da Mega Liga de VJs Paladinos e Fudêncio, desenhos que a emissora transmitia. Meus amigos assistiam Rock Gol (que eu nunca gostei). Ah! Me lembro também de Beija Sapo, com a Cicarelli. A verdade é que Music Television era cada vez menos Music Television. Foi ai que eu me tornei órfã. Já não bastasse o fato, a revista da MTV acabou em 2007 – eu era assinante e até recebi uma cartinha de despedida… Snif (Prometo fazer outro post pra falar da revista).

Enfim, perdi o costume de “assistir” música porque não tinha mais como fazer isso. Peguei tudo que conheci lá e mandei pro meu ipod e pronto. Isso, entretanto, acabou com a melhor fonte que tinha para conhecer novas músicas e eu ainda sinto muita falta disso.

Imagem do último Música Boa - Reprodução/Site BIS
Imagem do último Música Boa – Reprodução/Site BIS

Foi ai que me deparei com o BIS. Já tinha me dado conta do Canal Bis há mais tempo, mas nunca tive vontade de assistir e não sei dizer o motivo. Neste último dia do rock, porém, lembrei de quantos Dias do Rock eu passei assistindo MTV e, convenhamos, depois que mudou, foi vendida, etc. e tal, nada mais foi o mesmo. O canal hoje se resume a várias séries teens, realities e alguns programas musicais como o MTV Hits e o MTV World Stage. Então resolvi dar uma chance ao BIS e fiquei feliz \o/O assunto é música o tempo t-o-d-o!

Comecei o dia 13 de julho de 2014 assistindo a gravação de uma apresentação do Queen em um Rock in Rio (não me pergunte qual). Depois assisti ao documentário Sound City que eu adooooro e vou trazer em breve pra vocês aqui no Yellow. (Perdi  o fantástico The Rolling Stones Charlie Is My Darling). E voltei a noite para assistir Five Years in the Making of an Icon,  que é sobre o queridinho David Bowie. Foi um bom primeiro dia.

Não tenho muito a dizer sobre o BIS além de que parece ser uma boa opção para os outros órfãos como eu. É certamente diferente da MTV que eu sinto falta, pelo menos nessa minha primeira avaliação. Mas, me agradou. Vou ser sincera e dizer que não achei sensacional e não fui atraída pelo BIS como, anos atrás, aquela MTV me atraiu… Talvez, porém, seja uma boa solução para mim.

Dei uma olhada na programação do canal (e você também pode fazer isso clicando AQUI) e me interessei por algumas coisas. Pretendo acompanhar para saber se sigo gostando! Um programa que me interessei logo de cara foi o Musica Boa Ao Vivo que é apresentado pelo cantor Thiaguinho. Gosto de programas ao vivo e a proposta desse é trazer músicos para realizar uma “troca musical” ao vivo. O último, teve Raimundos, CPM 22 e os caras do Detonautas.

Enfim, hello, BIS!

Quem ai já acompanha o canal? O que recomenda?

Site | Facebook | Twitter

ps: as páginas informam o canal de acordo com cada operadora. Aqui, porém, está diferente do indicado. Tenho NET e o BIS passa pra mim no canal 120.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!