I'm sleeping with…

Ando com muita saudade de Amy Whinehouse e resolvi fazer uma play com as músicas que estou escutando todas as noites, nesses últimos dias. Eu poderia esperar até o “aniversário de morte” dela, mas preferi fazer agora e, quem sabe, faço outra depois!

As músicas de Amy são das que eu gosto de escutar quando estou sozinha… Dá para cantar junto, fechar os olhos, viajar e relaxar. Sempre gostei da forma como ela colocava seus sentimentos nas canções e a maioria das músicas tem letras beeeem bonitas. Portanto, se você nunca parou para prestar atenção, ou nunca abriu a tradução dessas músicas, a hora é essa! #ficadica -> Clica ai!

Vamos à play! Não costumo falar das músicas que escolho para colocar para vocês, mas hoje vai ser diferente e espero que gostem.

Começamos com The Girl From Ipanema por três motivos: é Copa, a música é bonita por demais e achei ótimo quando ouvi Amy cantando uma música “nossa” pela primeira vez.

Passamos para Love is a Losing Game simplesmente porque estou num momento de concordar de mais com o fato de que love is a losing game.

Na sequência, You know I’m no good. Já li que o tema é uma traição de Amy para com seu parceiro na época. Gosto da sinceridade que ela traz.

Passamos para Tears Dry their own porque é a música que traz um dos trechos que mais gosto de cantar quando ninguém está ouvindo: “He walks away/The sun goes down/He takes the day but I’m grown/And in your way/In this blue shade/My tears dry on their own”.

E já que estamos cantando, seguimos com Back to black que é outra ótima 🙂 E já pulamos para Me & Mr. Jones. Seguindo a vibe, temos Valerie que é, sem dúvida uma das minhas preferidas desde sempre e que, na verdade é do The Zutons.

E grand finale fica por conta de Fuck me pumps porque eu acho a letra super divertida!

A maioria das músicas da seleção é do álbum Back to Black, de 2006. Outras são do Lioness Hidden Treasure (2011), que foi lançado após a morte da cantora. E uma, a última, é de Frank, o primeiro álbum de estúdio que foi lançado em 2003. Para quem não sabe, o nome faz alusão ao grande Frank Sinatra.

[rdio http://rd.io/x/Rl4KYasvxHhR]

ps: Precisei largar o 8tracks, por isso, fiz a play dessa semana pelo Rdio. Se você não tem uma conta ainda, basta logar com seu perfil do Facebook. É simples e grátis!

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!