A Maré Viva chega a BH

Senhoras e senhores, está no ar o primeiro Yellow Convida! Tem uma aba no blog explicando do que se trata. Resumindo a obra, você pode mandar textos para eu publicar por aqui 🙂 Começamos com um post do Breno trazendo uma banda nacional pela primeira vez no Yellow.
__________________________________________________________
Troca do baterista e do baixista que era visto pelos fãs como uma espécie de “vice-líder” da banda, encerramento do contrato com uma grande gravadora para um salto no escuro do mundo independente, uma mudança total no estilo das letras e melodias. A soma desses fatores poderia resultar em uma crise e até no esquecimento de muitas bandas dentro ou fora do Brasil, não foi o caso da Fresno.Todos estes fatores só fortaleceram o grupo e estreitaram os laços com os fãs, prova disso é o sucesso da turnê de lançamento do EP “Eu Sou a Maré Viva” que está a todo vapor e chega a Belo Horizonte no próximo sábado (17/05).

Eu, como grande admirador da banda, confesso que fiquei com os dois pés atrás quando soube que esse EP seria bem diferente do “convencional” da Fresno, tendo até mesmo participações especiais do rapper Emicida e do renomadíssimo cantor Lenine. Nada contra nenhum dos dois, mas eu não conseguia pensar em um rap inserido em qualquer música da banda, ou na voz grave do Lenine entrando em conflito com os gritos do vocalista Lucas Silveira, portanto não esperei muito empolgado pelo lançamento. Graças à insistência de um amigo, conferi o EP e tive uma grata surpresa: a música que conta com as duas participações ficou excelente e acompanha mais quatro músicas espetaculares.
Quem for de BH, convido a comparecer ao Music Hall no próximo sábado à noite para conferir pessoalmente essa nova fase da banda. Pra quem não puder ou não quiser pagar R$ 80,00 no ingresso (a meia é de R$40,00), deixo o link da música Manifesto (que conta com as participações de Lenine e Emicida):


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=GAheIWne8GE]
E também do making of do EP “Eu Sou a Maré Viva”, inspiração para esse texto:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rvHFZ6yX-ns]
Gostaria de agradecer a Lari por, mesmo não sendo a maior admiradora da banda, ceder o espaço para esse reles amador que ainda não sabe bem expressar suas ideias no papel e ao Fred Dantas por ter insistido quase que exaustivamente para que eu não desistisse da banda com a saída do Tavares e escutasse as músicas novas. Espero que esse texto exerça em alguém papel parecido com o dele.


Valeu, Breno 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!